terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Pirâmide de Maslow não é um game!!!!!!

Estive pensando na forma estática com a qual encaramos a Pirâmide de Maslow e conclui que a ignoramos porque achamos que em um dado momento de nossas vidas, ao alcançar o topo, nos tornamos seres acabados em si. Acho que nossa necessidade de apoio e de conforto nos remete a uma situação estável de vida. A vida na terra é essencialmente instável, vivemos a certeza de uma estabilidade que não existe. Devemos manter-nos, independente do que nos aconteça, saciados em nossas necessidades básicas, e interagindo de forma produtiva com a sociedade. Devemos valorizar quem nos valoriza (vale dizer as pessoas que às vezes dizem coisas q não queremos ouvir) e rechaçar quem nos faz mal e nos deprimem. Valorizar pessoas que nos valorizam ajuda demais quando há um desequilíbrio na base da pirâmide. Como foi dito no título, a Pirâmide de Maslow não é um game que se muda de fase e não se volta à anterior. Uma sólida interação social constitui elemento fundamental para o enfrentamento de qualquer desequilíbrio na saciedade das necessidades fisiológicas e de segurança.

2 comentários:

Unknown disse...

Achei muito interessante, e o principal de tudo é valorizar quem te valoriza. Pois a vida gira em circulo e não somos auto-suficientes o bastante para atingir e mantermos no topo por muito tempo.Mas existem pessoas que te valorizam e te colocam no topo de suas vidas como um exemplo de vida a ser admirado..

Trololo disse...

Obrigado pelo cometário, pela troca de energia e de valorização que tem me feito cada dia mais produtivo. Você é muito especial em minha vida!!!