sábado, 3 de março de 2012

O custo e suas implicações 1

Recentemente, assistindo ao noticiário local, me deparei com a solução de um dilema pessoal. Eu queria postar algo sobre custo sem parecer excessivamente técnico. A notícia em questão tratava de um acidente envolvendo um caminhão frigorífico tombado que acabou sendo totalmente saqueado por populares. Em se tratando de uma mentalidade “terceiro mundista” onde, assim como os portugueses, as riquezas aqui presentes devem ser saqueadas, e levando-se em conta a máxima popular de que achado não é roubado, não chamou muito a atenção, tanto dos telespectadores, quanto dos apresentadores. O apresentador e vereador João Vitor Xavier comentou que isso não se faz e a apresentadora seguiu o programa em frente. Eu gostaria de discutir as implicações de atos destes em todos os envolvidos no caso. Não pretendo esgotar o assunto, mesmo porque não tenho condições técnicas para isso. Apenas gostaria de promover uma boa discussão, recebendo adendos dos leitores no sentido de enriquecer meu texto e minhas convicções. Uma pergunta que fica é:
Quais as implicações de se participar de um saque de mercadorias?

Nenhum comentário: