sábado, 24 de maio de 2014

Público x Privado 3

Na BHTrans, especificamente no Pool de Veículos, foi criado, por Itamar Ferraz, um sistema onde uma mini prancheta presa à janela, prende um bloquinho de papéis. Nesta mesma janela está presa uma corda com uma caneta. Qual é o objetivo deste sistema? O funcionário que passar pelo Pool de Veículos e precisar fazer uma anotação, tendo uma das mãos ocupadas, terá o bloco preso, não precisando apoiá-lo com a mão ocupada. A caneta está à disposição também para maior comodidade. Ontem 23/05/2014, sexta-feira, cheguei ao Pool de veículos e encontrei a seguinte informação no meio de uma folhinha em branco do bloco: “Trabalharemos sábado”. Isto me levou a algumas reflexões! Quem escreveu? Anônimo! Por que escreveu? Não se sabe? Uma pequena bobagem, mas que ilustra bem a forma como algumas pessoas encaram a vida. O instrumento criado é público, mas a pessoa o viu como privado. A informação saiu do nada para lugar algum, mas foi escrita. A impressão que eu tenho é que algumas pessoas não enxergam o público, não se percebem socialmente, acham que tudo está à disposição dela e somente dela. Esta percepção equivocada de mundo se reflete em uma bobagem como a descrita à cima e em coisas muito mais sérias dentro da sociedade. Eu gostaria de receber comentários e opiniões já que este texto também está publicado no meu blog: trololochacalete.blogspot.com

Nenhum comentário: