segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Infantilização 2

Ocorreu comigo um fato estranho e cotidiano em nossas metrópoles, estava andando por um beco no bairro Eldorado, município de Contagem quando uma moto parou atrás de mim e acelerou forte. Eu, por estar em um beco de uso exclusivo para pedestres, soltei uma exclamação de desaprovação do tipo “ÊÊÊ!” Não o ofendi não lhe dei uma lição de moral, nem o chamei para conversar, apenas exclamei. Pois bem este cidadão levantou o capacete da moto e começou a me ofender gritando palavrões. Fiz de conta que não era comigo e ele foi embora. Fiquei como covarde e sobrevivi! Fica a reflexão, por que as pessoas, além de estarem erradas ainda querem conflito pessoal com quem elas nem conhecem? Quantas vidas se perderam neste tipo de conflito? Passa-me a impressão que são pessoas que, quando crianças, não recebiam censura nem desaprovação naquilo que faziam, pensando que todos têm que fazer com elas a mesma coisa (pais altamente liberais). Podem ser pessoas altamente reprimidas em casa ou em outro tipo de relação social e quando estão longe deste ambiente pensam que podem se comportar antagonicamente ao seu “habitat” (pais altamente conservadores). Este tema foi abordado neste blog no texto http://trololochacalete.blogspot.com/search?q=infantiliza%C3%A7%C3%A3o+I,e e eu gostaria de uma releitura do tema. Eu tenho comigo que o conflito social, abordado neste blog, e que, segundo minha modesta opinião norteia a maior parte da sociedade, o conflito entre Conservadores e Liberais merece um novo enfoque.

Nenhum comentário: