sexta-feira, 25 de julho de 2014

Uso prático do conhecimento 2

A seqüência da desconstrução é a filosofia Platônica. O debate franco e recheado de informações nutre o confronto de idéias, posicionamentos ideológicos e posturas de vida. O uso indiscriminado de informações nos leva a fazer o uso de um arsenal interessantíssimo de ferramentas. Tudo é válido para um bom debate. Matemática história, sociologia, psicologia e teorias mil. Quanto maior a nossa curiosidade ao longo de nossas vidas, melhor o nosso debate e mais rendoso o seu resultado. Como não somos gladiadores e somos falíveis, devemos fazer uso da racionalidade para as conclusões que se seguem. Poderemos estar diametralmente enganados em parte ou tudo que acreditamos. A humildade do reconhecimento não nos faz menores, A ARROGÂNCIA SIM É QUE NOS FAZ MEDIOCRES! A família esta ai para servir de exemplo em nosso crescimento. Os pais, muito mais que pelas ordens e castigos dados, nos educa pelo exemplo e pela postura de vida. Em um primeiro momento somos o que vemos em nosso lar. A formação do nosso caráter se dá pela aliança de nosso DNA, de nossa individualidade e do exemplo dado em casa. Em casa é que obtemos a educação informal, ou seja, aquela que poderíamos chamar de comportamental. A escola esta ai para nos nutrir de informações regulares e formais, é ela, e os seus profissionais que devem mostrar as informações e fomentar em nós o desejo do aumento do conhecimento e da cultura. Esta nas mãos de nossos educadores o sentido e a direção de nosso futuro técnico e de educação formal. O educador deve detectar as carências culturais do aluno, descobrir suas demandas e supri-las de forma a mostrá-la um “mundo novo, maior e mais atrativo”. Não é obrigação do educador entender de todos os assuntos demandados pelo educando, porém cabe a ele o exemplo da pesquisa e a humildade do reconhecimento de suas limitações. Novamente voltam as questões da postagem anterior: A quem interessa que permaneçamos como animais em um comportamento de manada? A quem interessa a massificação e a padronização de comportamentos e gostos?

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